Minha Casa Minha Vida 2014, Inscrições
Na primeira fase foram contratadas mais de 1 milhão de moradias. Após esse sucesso, o Programa Minha Casa Minha Vida pretende construir na segunda fase, 2 milhões de casas e apartamentos até 2014.
Se você tem renda bruta de até R$ 5.000,00, o Programa oferece algumas facilidades, como, por exemplo, descontos, subsídios e redução do valor de seguros habitacionais.
Mais renda para os trabalhadores e desenvolvimento para o Brasil.
Com estas informações e vendo que se adéqua a todos estes requisitos, faça a sua inscrição para o programa Minha Casa Minha Vida 2014 através do site da Caixa Econômica Federal.
Demanda Habitacional no Brasil em 2014:
A primeira iniciativa brasileira de criação de uma política habitacional de abrangência nacional com objetivos e metas definidos, fontes de recursos permanentes e mecanismos próprios de financiamento ocorreu em 1964, com a edição da lei nº 4.380/64.
Esta lei instituiu o Sistema Financeiro de Habitação - SFH, o Banco Nacional da Habitação - BNH e a correção monetária nos contratos imobiliários de interesse social, dentre outras medidas.
A partir de então, o Governo Federal passou a ter as atribuições
de formular a política nacional de habitação e coordenar as ações
públicas e privadas para estimular a construção e o financiamento para aquisição de habitações de interesse social.
A política habitacional executada pelo BHN teve por objetivo
viabilizar o acesso à moradia aos diferentes estratos sociais,
com foco nas famílias de baixa e média renda. Foi financiada
com recursos do SFH provenientes do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo - SBPE e do Fundo de Garantia por Tempo
de Serviço – FGTS.
A crise econômica iniciada no final dos anos 70 provocou infla-
ção, desemprego, queda dos níveis salariais, o que gerou um forte desequilíbrio no SFH em decorrência das seguidas alterações
nas regras de correção monetária, dentre outros fatores. Tal cenário resultou na extinção do BNH, pelo Decreto-Lei 2.291/86, de novembro de 1986 cujas funções foram redistribuídas por vários órgãos de governo.
Coube a CAIXA a administração do passivo,
do ativo, do pessoal e dos bens do BNH, bem como a operação do
FGTS, assumindo, desde então a condição de maior executor das
políticas habitacionais do Governo Federal.
do ativo, do pessoal e dos bens do BNH, bem como a operação do
FGTS, assumindo, desde então a condição de maior executor das
políticas habitacionais do Governo Federal.
ausência de política habitacional forçaram as famílias de menor
renda a buscar por conta própria alternativas precárias de moradia. Este processo acelerou a favelização, a ocupação irregular da periferia e de áreas de risco configurando, desta forma, os atuais problemas urbanos brasileiros.
COMO SE INSCREVER NO MINHA CASA MINHA VIDA 2014
Famílias com renda até R$ 1.600,00
Com a CAIXA, além da segurança e das inúmeras facilidades para realizar o sonho da casa própria, você ainda tem várias opções de localidades para fazer sua inscrição no Programa Minha Casa Minha Vida.
O processo de seleção e indicação das famílias ao Programa é feito pela Prefeitura onde está sendo construído o imóvel, mediante inscrições gratuitas dos interessados.
As famílias selecionadas serão comunicadas sobre a data de sorteio das unidades e da assinatura do contrato de compra e venda.
O Programa prevê cotas para idosos, pessoas com deficiência ou pessoas com mobilidade reduzida.
As habitações tanto podem ser casas como apartamentos, dependendo do que diz no contrato entre a prefeitura e a Caixa Econômica Federal. Mas independente de como seja a moradia, o importante é que ela seja própria, um cantinho onde cabe seus sonhos, a sua família, a sua dignidade e uma vida com mais qualidade. Para realizar a sua inscrição no minha casa minha vida acesse o site www.caixa.gov.br/habitacao ou ligue 0800-726-0101 , ou vá até uma agência da Caixa.
Social Links: