COMO AUTORIZAR COMPUTADOR A BAIXAR ARQUIVOS ITUNES APPLE
A autorização e desautorização de um computador permite gerenciar quais computadores podem sincronizar ou usar aplicativos, audiolivros, livros, músicas, filmes ou outros conteúdos comprados na iTunes Store.
Você pode usar ou sincronizar compras na iTunes Store em até cinco computadores diferentes (isso se aplica também a qualquer combinação de computadores compatíveis com Macintosh ou Windows). Quando você sincroniza ou reproduz um item comprado, seu computador é "autorizado" a comprar usando sua ID Apple.
Notas:
- Para ativar Compartilhamento Familiar, Transferências Automáticas ou a transferência de compras anteriores, o computador deve estar autorizado para uso com sua ID Apple.
- Músicas codificadas em formato AAC não provenientes da iTunes Store, como seus próprios CDs de áudio e conteúdo do iTunes Plus (músicas e videoclipes), não precisam de autorização.
- Abra o iTunes
- No menu Loja, escolha Autorizar Este Computador. (Em versões mais antigas do iTunes, acesse essa opção no menu Avançado).
- Quando solicitado, digite sua ID Apple e senha e clique em Autorizar.
- Abra o iTunes.
- No menu Loja, selecione Desautorizar Este Computador (em versões mais antigas do iTunes, acesse essa opção no menu Avançado).
- Quando solicitado, digite sua ID Apple e senha e clique em Desautorizar.
Lembre-se de desautorizar o computador antes de vendê-lo, doá-lo ou encaminhá-lo à assistência técnica. Lembre-se também de desautorizar o computador antes de atualizar a RAM, o disco rígido ou outros componentes do sistema ou de reinstalar o Windows. Se você não desautorizar seu computador antes de atualizar esses componentes, um computador poderá usar várias autorizações.
Se você precisar autorizar um novo computador e não puder fazê-lo por já ter autorizado cinco computadores, é possível desautorizar todos os computadores fazendo o seguinte:
- Clique em iTunes Store, no lado esquerdo da janela do iTunes.
- Caso não esteja conectado à loja, clique em Conta e digite o nome e a senha da sua conta.
- Clique novamente em Conta (sua ID Apple aparecerá no botão), digite sua senha e clique em Visualizar Minha Conta.
- Na janela de informações da conta, clique em Desautorizar Todos.
Nota: só é possível usar esse recurso uma vez por ano. O botão Desautorizar Todos não aparecerá se houver menos de dois computadores autorizados. Se precisar de ajuda para usar esse recurso, entre em contato com o suporte técnico da iTunes Store por e-mail (http://www.apple.com/br/support/itunes/store/).
Social Links: