COMO DESBLOQUEAR CELULAR QUALQUER OPERADORA
Pela enorme quantidade de comentários em vários BLOGS sobre o desbloqueio de celulares aqui no blog, é fácil notar que alguns usuários de telefonia móvel ainda não se deram conta de que o desbloqueio de aparelhos agora é gratuito e deve ser feito em até 5 dias úteis junto as operadoras.
O problema é que além da dificuldade de comunicação com as empresas de telefonia para fazer esse tipo de solicitação, este famoso prazo de 5 dias estipulado pela Anatel, nunca é respeitado.
Para realizar o desbloqueio de qualquer aparelho para qualquer operadora basta que o usuário tenha o código de subsídio do aparelho fornecido pela Anatel. Então, qual é a melhor forma de realizar o desbloqueio da forma mais rápida possível? Indo direto a fonte!
Nesta dica ensinarei como solicitar o código de desbloqueio de qualquer celular diretamente no site da Anatel.
Parece que o sistema de suporte da Anatel só funciona direito no Internet Explorer, por isso antes de começar, (rizadas) utilize o incrível navegador da Microsoft (rizadas).
Acesse o site da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
Entre na opção Atendimento Eletrônico;
Uma página com conexão segura mas sem certificado de autenticação irá abrir, adicione-a como uma página segura e continue;
Faça o seu cadastro clicando na opção Ainda não sou cadastrado, isso abrirá uma janela solicitando que você fornceça o seu CPF. Ao clicar nesta opção usando o Firefox, parece que nada acontece. Caso esse bug vergonhoso aconteça, abra a página utilizando o Internet Explorer;
Ao acessar a tela de cadastro, preencha o campo email e clique em próximo. As informações referentes ao desbloqueio são enviadas via email, por isso, forneça um endereço de email válido;
Cique em próximo e preencha os campos obrigatórios restantes, o cadastro é chato e extenso, mas é por uma boa causa. Clique em confirmar no final do formulário e aguarde o carregamento da página de confirmação do cadastro;
Após a confirmar do seu cadastro, feche a janela do formulário e abra a sua conta de email, as informações de login e senha serão enviadas para o endereço cadastrado com o assunto:Anatel – Confirmação de auto-cadastramento.
Caso o email não chegue depois de alguns minutos, verifique se a mensagem não foi parar na sua caixa de spams;
Volte novamente a página inicial do sistema e informe o seu CPF e a senha que você recebeu pelo email. O login neste caso não é necessário;
Após realizar o login, acesse a opção Fale Conosco, aceite o termo de responsabilidade e clique em Cadastrar Solicitação;
Em Tipo de Atendimento selecione: Pedido de Informação;
Em Serviço: Selecione Telefonia Móvel;
Em Modalidade de Serviço: Selecione Pré ou Pós;
Em Motivo: Selecione Desbloqueio;
Em Submotivo: Selecione Do aparelho;
Em Categoria: Selecione: Outros;
Após essa longa peregrinação, um formulário se abrirá e basta então selecionar em Reclamado a operadora a qual o celular se encontra preso (bloqueado);
No campo Mensagem, digite o IMEI do seu celular (para saber qual é o IMEI do seu celular basta digitar *#06# no aparelho como se você fosse realizar uma ligação e o IMEI aparecerá);
Por via das dúvidas, preencha também na mensagem qual é a operadora e a marca e modelo do celular que você deseja desbloquear. Depois e só clicar em confirmar e pronto.
Dentro de 5 dias úteis você receberá o código de desbloqueio do aparelho via email. Em alguns casos você receberá a ligação da operadora informando o código de desbloqueio.
Para realizar o desbloqueio, basta inserir o chip de outra operadora no celular e ligá-lo. Ao ligar, forneça o código de desbloqueio enviado pela Anatel e aproveite o seu aparelho desbloqueado.
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