NOTA FISCAL PAULISTA: SALDO CONSULTA
Nota Fiscal Paulista Resgate de Créditos - A partir desta quinta feira (9), a Secretaria de Fazenda de São Paulo vai liberar para utilização os créditos da Nota Fiscal Paulista referentes ao segundo semestre de 2012.
O dinheiro pode ser transferido para uma conta corrente ou poupança ou usado para abater parte do IPVA. O valor mínimo para poder fazer a transferência é de R$ 25.
De acordo com a Secretaria da Fazenda, não é preciso pressa: todas as transferências realizadas nesta primeira semana serão efetuadas a partir do dia 20 de agosto. Os créditos ficam disponíveis para utilização por cinco anos.
Serão liberados R$ 857,8 milhões em créditos, o que corresponde a 28% do ICMS recolhido pelo Estado no período. É o maior valor desde a criação da Nota Fiscal Paulista, em 2007. Mais de 12 milhões de consumidores estão cadastrados no programa.
A consulta de saldo nota fiscal paulista e a transferência podem ser feitos pelo site http://nfp.fazenda.sp.gov.br/
Veja também: Como Funciona Nota Fiscal Paulista: O consumidor informar o número de CPF ou CNPJ na hora da compra, então o vendedor registra o documento e emite a nota fiscal com seu número de documento, com isso 30% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) é recolhido, possibilitando desta forma aos consumidores o direito de receber créditos e concorrer a prêmios pelo programa Nota Fiscal Paulista.
Os créditos da Nota Fiscal Paulista podem ser utilizados no desconto do IPVA, créditados na conta corrente, poupança ou cartão de crédito, em resumo:
- Desconto de IPVA;
- Crédito na Conta Poupança ou Corrente;
- Crédito no cartão de crédito.
Para isso é necessário estar devidamente cadastrado no site do governo de São Paulo, referente ao Nota Fiscal Paulista, lá são exigidos alguns dados como CPF para que seja validado seu cadastro e possa começar utilizar o sistema.


























Social Links: