O QUE A FOREVER ESTÁ FAZENDO EM RELAÇÃO A ANVISA E SUA PROIBIÇÃO?
A Aloe Vera verdadeira é diferente da babosa que conhecemos no Brasil, o produto é conhecido por suas propriedades benéficas ao organismo e seu consumo regular nunca apresentou nenhum malefício comprovado, salvo os casos de pessoas que sejam alérgicas ao Ácido acetilsalicílico. Pessoas alérgicas a esta substância largamente encontrada na Aloe Vera não devem tomar o suco ou derivados do suco de Aloe Vera.
Texto Reproduzido do Estadão
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda, fabricação e importação de alimentos e bebidas à base de aloe vera – planta conhecida popularmente como babosa. A restrição foi publicada ontem no Diário Oficial da União.
De acordo com o órgão, não há comprovação da segurança do uso do componente como item alimentício, nem registro para esse fim. A planta é usada principalmente em produtos para o cabelo, mas recentemente também passou a ser encontrada em bebidas e alimentos – com promessas de atuar no emagrecimento, funcionamento do sistema imunológico, tratamento de problemas de pele e na qualidade do sono.
Por se encaixar na categoria de “novos alimentos”, a planta, originária do norte da África, precisa ser submetida ao registro da Anvisa, que decidirá se ela poderá ser comercializada para esse fim.
Segundo a resolução, o uso da aloe vera é regulamentado apenas como aditivo, com função de aromatizar alimentos e bebidas, o que continua sendo permitido. Nos EUA, o órgão que controla os remédios (USFDA) proibiu a venda de laxantes que utilizam as propriedades da planta.
Minha Pergunta é: O que a Forever Living está fazendo para mudar esta situação e ajudar aqueles que são distribuidores independentes? Ou será que ela vai se omitir também como se omitiu na ultima proibição feita pela anvisa.
O fato também foi inclusive nos telejornais veja o video:
Bom, enquanto ninguém se pronuncia no Brasil, quem perde é a população e os distribuidores que agora cortarão um dobrado para vender os produtos forever, que mesmo sendo tão bons, também possuem um preço elevado.
Bom, enquanto ninguém se pronuncia no Brasil, quem perde é a população e os distribuidores que agora cortarão um dobrado para vender os produtos forever, que mesmo sendo tão bons, também possuem um preço elevado.
Alguém se pronuncia?
Social Links: