O IBOPE É REALMENTE CONFIÁVEL?
Na matéria, a emissora levantou suspeitas sobre o método de enriquecimento de Montenegro, que, segundo a Record, teria seu patrimônio conquistado através de atividades suspeitas, como a prestação ao Detran de um serviço que deveria ser público (a administração do Gravame, que é a alienação fiduciária incluída como taxa nas operações de financiamento dos veículos automotores comercializados no país). O negócio renderia, ao ano, R$ 180 milhões, e sua administração, em 2010, teria sido transferida por Carlos Augusto a uma empresa financeira.
Além do envolvimento com o domínio do Gravame, Montenegro teria ligação com o comércio ilegal do Centro de São Paulo, com a venda de CD's com informações pessoais de brasileiros, como nomes, CPF's, endereços e demais dados que poderiam render milhões de reais no mercado negro. Com estas atividades, o presidente do Ibope teria embolsado bilhões entre 2005 e 2010, tornando-se um dos homens mais ricos do Brasil, com envio ilegal de remessas a paraísos fiscais.
Coincidentemente, as denúncias surgem justamente no momento que a Record, segundo o Ibope, vem perdendo cada vez mais espaço para o SBT, Agora, a guerra está armada. E declaradíssima!
Social Links: