GREVE DOS BANCÁRIOS 2011 QUANDO TERMINA
De acordo com dados do próprio ministério do trabalho e emprego as oportunidades de emprego no brasil cresceu mais entre janeiro a agosto de 2011, o Brasil gerou mais de 1,8 milhão de novos postos de trabalho. Os bancos, setor campeão de lucratividade, responderam por apenas 1% deste total.
“Se o banco está entre os setores que mais lucram e, ao mesmo tempo, um dos que menos contrata, fica clara a razão de os bancários estarem cada vez mais sobrecarregados”, afirma Walcir Previtale, secretário de Saúde do Sindicato. “E ainda tem a rotatividade que atormenta os trabalhadores e só serve para os bancos lucrarem ainda mais, demitindo os que ganham salários mais altos.”
Junto com o acúmulo do trabalho decorrente desse triste cenário, está a gigantesca pressão gerada pelas metas abusivas. “É uma combinação perversa e letal que leva os bancários a níveis epidêmicos de adoecimento. E os bancos não estão nem aí, porque voltaram para a mesa sem qualquer proposta para resolver esses problemas”, completa Walcir.
Se não houver acordo entre funcionários e bancos teremos que amargar mais uma greve geral dos bancos e assim o brasil vai ficando mais atrasado enquanto que a economia fica travada. Quem precisar pagar contas durante greve terá problemas caso esta situação não se resolva logo.
Resumo: Greve dos bancários 2011 quando termina, veja agora no resumodicas as informações sobre a greve dos bancos 2011 saiba tudo sobre Greve dos bancários 2011 quando termina.
Social Links: